"O pensar se manifesta na palavra; A Palavra se transforma em ato; o ato se desenvolve em hábito; e o hábito endurece como caráter." - Buda

"Nós somos as sondas por meio das quais a existência conhece a si mesma."
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domingo, 30 de setembro de 2012

Seis corporações controlam a Mídia Americana

Acham que é muito diferente do que ocorre no Brasil?

Media Consolidation Infographic
Acham que no Brasil é diferente?
Fonte: Frugal dad

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ausente!

Como vocês devem ter notado, há algum tempo que o blog não é atualizado.
O Blog continua operacional, é apenas falta de tempo daquele que o escreve, consumido pelo mestrado acadêmico.
Em breve, novas postagens, sobre a tal da Dieta Rica em Gordura Saturada e outras cositas mas.
Deixo com vocês uma pequena mensagem, que espero que seja útil nestes tempos tão fascinantes e estranhos em que vivemos.

"Progresso, não perfeição. Mover-se em busca de uma direção, um ideal que a muitos sirva. Mover-se é o que conta, o ato não precisa ser perfeito. Só precisa ser "atuado". FAÇA algo. Mesmo que imperfeito, aproveite-se do impeto inicial, fique de olhos abertos para prover a força quando o impulso passar.
Cuide de sua saúde mental. Não siga um caminho só por seguir, faça contar. Permaneça apenas se ele lhe mudar. Cuide de sua saúde emocional. Não seja escravo de chavões e clichês. Arrisque. Vai dar errado. E você vai se levantar novamente. Porque você ainda respira, e existem aqueles que estão dispostos a caminhar contigo."

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vegetarianismo e desordens Alimentares?

Weighing
© Alamy
"Eu não posso comer isso, desculpe."

Se você é vegetariano, é um refrão que você provavelmente está familiarizada. Comida a vontade - no trabalho, em reuniões sociais - mas você não participa por causa de suas restrições alimentares. Esse mistériosa hors d'oeuvre ou o bastão teriyaki gorduroso?Obrigado, mas não, obrigado.

Há muitas razões válidas para ser um vegetariano (ver: o ambiente, sua saúde, e o estado deplorável da indústria da carne, para iniciantes). Mas e se você for vegetariana para ajudar a disfarçar e ajudar um distúrbio alimentar?

Novas pesquisas sugerem que uma grande porcentagem de mulheres com transtornos alimentares podem estar fazendo exatamente isso.

Mulheres que sofrem de transtornos alimentares são quatro vezes mais passíveis de serem vegetarianas do que mulheres sem distúrbios alimentares, de acordo com um estudo recente publicado no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética.

Os pesquisadores descobriram que 52 por cento das mulheres com histórico de distúrbios alimentares tinha sido vegetariana em algum momento de suas vidas. Em contraste, apenas 12 por cento das mulheres sem distúrbios alimentares tinha experimentado com uma dieta vegetariana.

Para os clínicos que trabalham com pacientes com transtornos alimentares, os resultados do estudo não foram surpreendentes.

"Ser vegetariana pode ser outra maneira de cortar uma categoria de alimentos, ou um número de categorias de alimentos, se você se tornar uma vegan," Vanessa Kane-Alves, uma nutricionista registrada junto ao Programa Hospital Infantil de Boston de Distúrbios Alimentares, disse ao jornal The Huffington Post. "Ela torna mais fácil quando as pessoas fazem perguntas sobre onde o que você come. É uma maneira socialmente mais aceitável para restringir os alimentos."

Especialmente para uma adolescente, os pais podem estar menos propensos a discutir com você por não comer, ela acrescentou.

Kane-Alves, que não estava envolvida no estudo, enfatizou que a pesquisa não argumenta que o vegetarianos causa distúrbios alimentares, ou que não é saudável. Em vez disso, ela sugere o vegetarianismo pode ser um sintoma de um distúrbio alimentar para algumas mulheres.

"A conclusão deste estudo é, como um médico, se você tem um paciente que lhe diga que quer ser um vegetariano, vale a pena explorar isso mais do que você iria em outra situação", disse ela. Ela sugere que os médicos perguntem a seus pacientes porque eles querem ser vegetarianos.

No estudo, a motivação para ir vegetariano era totalmente diferente entre mulheres com transtornos alimentares e os que não eram. Nenhuma das mulheres sem distúrbios alimentares relatados se tornar vegetarianos para perder peso. Em contrapartida, quase metade das pessoas com um histórico de transtorno alimentar, disse que peso foi seu principal motivador.

Das mulheres com história de distúrbios alimentares e uma história de vegetarianismo, 68 por cento disseram que havia uma relação entre os dois. Uma dieta vegetariana ajudou a perder peso, cortar calorias e se sentir no controle, eles relataram.

Ser vegetariana para perder peso e controlar o que se come pode também se enquadrar na categoria de ortorexia - uma obsessão com a alimentação saudável, que pode servir de cobertura para um distúrbio alimentar , de acordo com Kane-Alves.

"É a mesma coisa", disse ela. "É restringir os grupos alimentares, gastando muito tempo da sua vida pensando sobre comida, preparar alimentos, leitura de rótulos, quando você não precisa necessariamente."

Ela destacou, também, que apenas cinco por cento daqueles totalmente recuperados de seu transtorno alimentar ainda eram vegetarianos.

"Nós sempre tentamos respeitar práticas alimentares vegetarianas, mas o que isso sugere é que talvez devêssemos ter recomendações diferentes para vegetarianos com distúrbios alimentares que estão tentando melhorar", disse ela. "Nós precisamos pelo menos ter uma discussão com a pessoa sobre como ela pode se alimentar sem ficar no caminho de sua recuperação."

domingo, 26 de agosto de 2012

A Dica dos Caçadores coletores para enfrentar a obesidade


Helen Briggs
BBC News
Mon, 13 Aug 2012 19:30 CDT

A ideia de que exercícios são mais importantes do que a dieta na luta contra a obesidade vem sendo contradita por nova pesquisa.
Um estudo da tribo Hadza, que ainda existe como caçadora-coletora, sugere que a quantidade de calorias que nós precisamos é uma caracteristica humana fixa.
Isso sugere que ocidentais estão se tornando obesos por comer demais e não por causa de um estilo de vida inativo, dizem cientistas.
O estilo de vida do povo Hadza mudou pouco em 1,000 anos.
Uma em cada dez pessoas serão obesas em 2015.

E, aproximadamente um terço da população mundial deverá estar acima do peso, de acordo com os gráficos da World Health Organization.
Acredita-se que o estilo de vida ocidental é largamente culpado pela "epidemia" de obesidade.
Vários fatores estão envolvidos, incluindo comidas processadas ricas em açúcar e gordura, porções grandes de comida, e um estilo de vida sedentário onde carros e máquinas fazem a maior parte do trabalho físico diário.
O equilibrio relativo entre de sobre-consumo e falta de exercícios é matéria de debate, no entanto.
Alguns especialistas tem proposto que a nossa necessidade de calorias tem caído drasticamente desde a Revolução Industrial, e esst é um risco muito maior para a obesidade do que mudanças na dieta.
Um estudo publicado no jornal PLos ONE testou a teoria observando o gasto de energia na tribo da Tanzânia, Hadza.
O povo Hadza, que ainda vive como caçadores-coletores, foram usados como modelo do estilo de vida  humano ancestral.
Membros da população de 1,000 indivíduos caçam animais e procuram por bagas, raízes e frutas a pé, usando arcos, machadinhas, e gravetos para cavar. Eles não usam ferramentas ou armas modernas.

DIVERSOS ESTILOS DE VIDA

Um time de cientistas dos EUA, Tanzânia e Reino Unido, mensuraram o gasto de energia em 30 homens e mulheres Hadza entre 18 e 75 anos.
Eles descobriram que os níveis de atividade física em homens e mulheres Hadza eram muito maiores, mas quando corrigidos para o peso e a altura, sua taxa metabólica não era diferente da dos Ocidentais.
Dr. Hermam Pontzer do departamento de antropologia em Hunter College, New York, disse que todo mundo tem assumido que caçadores coletores deveriam queimar muito mais calorias por dia do que adultos nos EUA e Europa.
A informação veio como uma surpresa, ele disse, destacando a complexidade do gasto de energia.
Mas ele insiste que exercícios físicos são, ainda assim, importantes para manter uma boa forma/saúde.
''Para mim isso diz que a grande razão para os ocidentais estarem engordando é que nós estamos comendo demais - não é porque nós fazemos poucos exercícios'', disse Dr Pontzer.
''Ser ativo é realmente importante para a sua saúde, mas isso não te fará magro - nós precisamos comer menos.
''Gasto de energia diário pode ser um traço desenvolvido que tem sido moldado pela evolução e é comum a todas as pessoas, e não simplesmente uma reflexão dos nossos diversos estilos de vida.''

Traduzido por André Almeida - Colaborador.

sábado, 4 de agosto de 2012

Artigos Traduzidos: O que ocorre no seu cérebro quando você come açucar? Dieta Rica em Frutose Prejudica Memória e Aprendizado

Original:  http://www.sott.net/articles/show/248954-This-is-your-brain-on-sugar-high-fructose-diet-sabotages-learning-memory 

Comer mais ômega-3 pode compensar os danos, dizem os pesquisadores
 

Atenção, estudantes universitários em fim de periodo: Atacar refrigerantes e doces por um tempo tão curto quanto pouco menos de seis semanas pode fazer você estúpido. 

Um novo estudo em ratos na UCLA, é o primeiro a mostrar como uma dieta constantemente alta em frutose retarda o cérebro, prejudicando a memória e aprendizagem - e como os ácidos graxos ômega-3 podem conter a perturbação. O Journal of Physiology publica estes resultados na sua edição de 15 de maio. "Nossas descobertas mostram que o que você come afeta como você pensa", disse Fernando Gomez-Pinilla, professor de neurocirurgia na David Geffen School of Medicine da UCLA e um professor de biologia integrativa e fisiologia na Faculdade de UCLA de Ciências e Letras.
"Comer uma dieta rica em frutose ao longo do tempo altera a capacidade do seu cérebro para aprender e lembrar de informações. Mas a adição de ômega-3 em suas refeições pode ajudar a minimizar os danos."
Enquanto pesquisas anteriores revelaram como a frutose prejudica o corpo através do seu papel na obesidade, diabetes e esteatose hepática não-alcólica (Fígado Gordo), este estudo é o primeiro a descobrir como o adoçante influencia o cérebro. 

Fontes de frutose na dieta ocidental incluem cana de açúcar (sacarose) e xarope de milho de Alta Frutose, um adoçante líquido barato. O xarope é amplamente adicionados aos alimentos processados, incluindo refrigerantes, condimentos, e alimentos para bebés. O americano médio consome cerca de 47 quilos de açúcar de cana e 35 quilos de alta frutose xarope de milho por ano, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA. "Estamos menos preocupados com a frutose que ocorre naturalmente em frutas, que também contêm antioxidantes importantes", explicou Gómez-Pinilla, que também é membro do cérebro da UCLA Research Institute Centro de Pesquisa e lesão cerebral. 

"Estamos mais preocupados com a frutose do xarope de milho, que é adicionado aos alimentos industrializados como um adoçante e conservante." 

Fernando Gomez-Pinilla brain sugar
© Desconhecido
Fernando Gomez-Pinilla
Gomez-Pinilla e o co-autor do estudo, Rahul Agrawal, um professor visitante de pós-doutorado da Índia, estudaram dois grupos de ratos que consumiam uma solução cada frutose como beber água durante seis semanas. O segundo grupo também recebeu ômega-3 na forma de óleo de linhaça e ácido docosahexaenóico (DHA), que protege contra danos às sinapses - as ligações químicas entre as células cerebrais que permitem que a memória ea aprendizagem. 

"O DHA é essencial para a função sináptica -  a capacidade células cerebrais de transmitir sinais de uma para a outra," Gomez-Pinilla disse. "Este é o mecanismo que torna o aprendizado e memória possível. Nossos corpos não podem produzir DHA suficiente, por isso deve ser complementado através da nossa dieta." 

Os animais foram alimentados com dieta padrão e treinados em um labirinto duas vezes por dia durante cinco dias antes de iniciar a dieta experimental. A equipe da UCLA testou como os ratos foram capazes de navegar pelo labirinto, que continha inúmeros buracos, mas apenas uma saída. Os cientistas colocaram marcos visuais no labirinto para ajudar os ratos a aprender e lembrar do caminho. 

Seis semanas depois, os pesquisadores testaram a capacidade dos ratos para recordar a rota e escapar do labirinto. O que eles viram os surpreendeu. 

"O segundo grupo de ratos percorreu o labirinto muito mais rápido do que os ratos que não receberam ômega-3", disse Gomez-Pinilla. "Os animais  privados de DHA foram mais lentos, e os seus cérebros mostraram um declínio na atividade sináptica. Suas células cerebrais tinham problemas de sinalização entre si, prejudicando a capacidade dos ratos de pensar claramente e recordar o caminho que havia aprendido seis semanas antes." 

Os ratos privados de DHA também desenvolveram sinais de resistência à insulina, um hormônio que controla o açúcar no sangue e regula a função sináptica no cérebro. Um olhar mais atento no tecido cerebral dos ratos sugeriu que a insulina havia perdido muito de seu poder de influenciar as células do cérebro. 

"Como a insulina pode penetrar a barreira hematoencefálica, o hormônio pode ser um sinal  neuronal para desencadear reações que perturbam a aprendizagem e causar perda de memória", disse Gomez-Pinilla. 

Ele suspeita que a frutose é a culpada por trás da disfunção cerebral dos ratos com deficiência de DHA. Comer muita frutose pode bloquear a capacidade da insulina para regular como as células usam e armazenam açúcar para a energia necessária para o processamento de pensamentos e emoções. 

"A insulina é importante no corpo para controlar o açúcar no sangue, mas pode desempenhar um papel diferente no cérebro, onde a insulina parece perturbar a memória e aprendizagem," disse. "Nosso estudo mostra que uma dieta rica em frutose prejudica o cérebro, assim como o corpo. Isto é algo novo." 

Gomez-Pinilla, um nativo do Chile, e um entusiasta de exercício, que pratica o que prega, aconselha as pessoas a manter a ingestão de frutose em um mínimo e trocar sobremesas açucaradas por frutas frescas e iogurte grego, que ele mantém ao alcance da mão em um pequeno frigorífico em sua escritório. Uma barra de chocolate escuro ocasional que não tenha sido processada com um monte de adoçante extra pode também, disse ele. 

Ainda planejando para jogar a precaução ao vento e comer um sundae com calda derretida? Então também coma alimentos ricos em ômega-3, como salmão, nozes e linhaça, ou tome uma cápsula de DHA diariamente. Gomez-Pinilla recomenda um grama de DHA por dia. 

"Nossas descobertas sugerem que consumir regularmente DHA protege o cérebro contra os efeitos nocivos da frutose", disse Gomez-Pinilla. "É como economizar dinheiro no banco. Você quer construir uma reserva para o seu cérebro quando necessita de combustível extra para combater doenças futuras." O estudo da UCLA foi financiado pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.Laboratório Gomez-Pinilla vai agora examinar o papel da dieta na recuperação de traumatismo cerebral. 

[Correção: § 5 º deste comunicado foi alterado de uma versão anterior para refletir que o estudo se concentrou em frutose em geral, não especificamente em alta frutose xarope de milho, que o xarope de milho rico em frutose não é necessariamente "seis vezes mais doce" do que o açúcar de cana e que os americanos consomem cerca de 35 quilos de alta frutose xarope de milho per capita anualmente, e não "mais de 40 quilos." Citação do pesquisador no § 6 º também foi ligeiramente modificada para evitar a implicação de que o estudo se concentrou apenas na alta frutose xarope de milho.] 

O Departamento de Neurocirurgia da UCLA está empenhado em fornecer o mais abrangente cuidado aos pacientes por meio de programas inovadores de clínicas minimamente invasivas no cérebro e cirurgia da coluna vertebral; neuroendoscopia, neuro-oncologia para adultos e tumores cerebrais em crianças, cirurgia cerebrovascular; radiocirurgia estereotáxica para o cérebro e problemas de coluna; cirurgia para distúrbios do movimento, tais como a doença de Parkinson, e cirurgia de epilepsia. Por 20 anos consecutivos, o departamento foi classificado entre os 10 melhores programas de neurocirurgia do país pelos EUA News & World Report.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Artigos Traduzidos : Meditação se mostra mais eficiente que pílulas para aliviar a Dor Crônica

Emily Main
Rodale.com


Será que aperfeiçoar sua técnica de meditação cura a dor crônica? Vale a pena contemplar. 

Estima-se que a dor crônica afeta mais de 76 milhões de pessoas, que é mais do que diabetes e doenças cardíacas combinados, e dor nas costas é a principal causa de nosso país (EUA, mas provavelmente é algo similar no Brasil) de deficiência para as pessoas com menos de 45. E apesar de a indústria farmacêutica parecer bem adepta a introdução de um novo analgésico após o outro, as pílulas nem sempre ajudam. Um novo estudo publicado no Journal of Neuroscience, no entanto, sugere que algo que poderia: a meditação. Parece que melhorar a sua técnica de meditação pode muito bem ser mais eficaz do que analgésicos em reduzir a dor, e que poderia poupar centenas de custos dos medicamentos prescritos. 

OS DETALHES: Este foi um pequeno estudo que analisou apenas 15 adultos que se sentaram em quatro sessões de 20 minutos de meditação mindfulness (Uma forma de meditação que consiste em ficar ciênte do que lhe rodeia, de seus pensamentos e respiração, sem no entanto se focar em nenhum destes). No entanto, antes e após o treinamento, os cérebros dos participantes foram escaneados usando ressonância magnética (MRI), e durante cada varredura, os pesquisadores colocaram um dispositivo de aquecimento que induzia dor por um período de cinco minutos na perna direita de cada um dos meditadores em intervalos variáveis. As varreduras cerebrais revelaram que antes da meditação, a parte do cérebro que processa dor estava muito ativa, enquanto que após o treinamento da meditação, os níveis de atividade foram virtualmente indetectáveis. Além disso, após o treinamento da meditação, os participantes do estudo relataram uma redução em média de 40 por cento na intensidade da dor e uma redução em média de 57 por cento em desagrado dor. Os autores do estudo observaram que a morfina e outros analgésicos geralmente reduzem a percepção de dor e incômodo em apenas 25 por cento. 

O que significa: Não é nenhuma surpresa que as técnicas de meditação mindfulness podem nos ajudar a lidar com situações difíceis, e essa conexão mente-corpo tem sido tão amplamente estudada por pesquisadores de que os médicos já sabem que a meditação pode reduzir a pressão arterial, depressão, raiva e ansiedade. Algumas evidências sugerem que pode impulsionar o seu sistema imunológico e prevenir a gripe, entre outras doenças. No entanto, este é o primeiro estudo a mostrar que ele pode diminuir a dor física real. "Este estudo mostra que a meditação produz efeitos concretos no cérebro e pode fornecer uma forma eficaz para as pessoas a reduzir substancialmente a sua dor sem medicamentos", escrevem os autores. 

Se você está sofrendo de algum tipo de dor crônica, tente a meditação mindfulness. Felizmente, é fácil de aprender, e como este estudo mostra, você só precisa de alguns minutos por dia para colher os benefícios. 

 Aqui estão algumas instruções básicas para começar com a meditação mindfulness do consultor da Rodale.com Jeffrey Rossman, PhD, diretor de gerenciamento de vida no Canyon Ranch em Lenox, Massachusetts, e autor do livro  Mind-Body Mood Solution  (Rodale, 2010).
  1. Sente-se confortavelmente, de olhos fechados, certificando-se de sua cabeça e pescoço são mantidos na posição vertical.
  2. Concentre a atenção na sua respiração, seguindo a inalação e a exalação. A questão não é tanto sobre o pensar sobre a respiração mas sim experimentar a sensação de respirar.
  3. Observe quando sua atenção é atraída para um pensamento, som ou sensação, e traga de volta sua atenção à respiração.
  4. Se você está julgando qualquer aspecto do que você está experimentando - por exemplo, se você se encontra perdido em pensamentos e julgar que isso é "errado" ou "ruim" - basta notar o julgamento como "pensamento", e chamar a atenção de volta a sua respiração.
  5. Apenas fique presente. Se o que você está experimentando é agradável e você notar qualquer tendência a querer segurar a essa experiência, basta deixá-lo ir por retuning à respiração. Se o que você está enfrentando é desagradável e você percebe alguma tendência para afastá-la, basta observar o que você está enfrentando e voltar para a respiração.
  6. Lembre-se, não estamos tentando chegar a algum lugar quando meditamos. Estamos praticando a arte de estar aqui.
Concentre-se em sua respiração. A parte mais difícil sobre a meditação mindfulness é manter sua mente de vaguear. Uma dica de meditação para iniciantes é de se concentrar em sua respiração sempre que você se preocupar com um problema no trabalho ou incidindo sobre qualquer dor física que você está tentando lidar com eles. Pense onde sua respiração está vindo (a barriga ou no peito), onde você senti-la (no nariz, no lábio superior), como você está respirando profundamente, e assim por diante.

Prática diária. Comece com 10 minutos diários de meditação mindfulness, Rossman sugere, e tente trabalhar até 20 ou 30 minutos. Você pode meditar em qualquer lugar que seja confortável - no chão, na cama, numa cadeira de volta, mesmo. Onde quer que você escolher, tentar fazê-lo no mesmo lugar todos os dias, a fim de manter a consistência, e fazê-lo num momento em que você não está com sono.

Comentário do Website Sott.net:
 Para saber mais sobre os inúmeros benefícios de saúde mental, emocional e espiritual da meditação e exercícios respiratórios visite Éiriú Eolas Programa de RejuvenescimentoControle do Stress e Cura e teste todo o programa aqui gratuitamente.

Traduzido do Website Sott.net, reproduzido com permissão.
O programa Eiriu Eolas é propriedade intelectual de QFG. Publishing.
Fonte: 
http://www.sott.net/articles/show/248778-To-Soothe-Chronic-Pain-Meditation-Proves-Better-Than-Pills