"O pensar se manifesta na palavra; A Palavra se transforma em ato; o ato se desenvolve em hábito; e o hábito endurece como caráter." - Buda

"Nós somos as sondas por meio das quais a existência conhece a si mesma."

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Caminhos Vazios

Religião ou caminho que não te transforma positivamente é adorno e assunto pra rodinha de cerveja. É como um livro de romance. Como calorias vazias de um twinkie: 

"Li (fui a missa/culto/ou o que seja, pois eu realmente não vejo diferença em manifestações externas de religiões de base judaico/cristâ), chorei/ri/fiquei indiferente com o livro (ou ritual), e fui pra casa. Continuo o mesmo. A mesma 'coisa' guiada pelas marés da vida, sem controle, tentando escapar o abismo existencial que ameaça me devorar se eu parar."

Melhor ter um caminho "indefinido" na concepção de outrem, que um caminho tradicional, mas incapaz de responder suas perguntas e em definitivo, lhe levar a algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário